segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Manual ensina a prefeitos a aderir a programas federais


O líder do PRB na Câmara, deputado federal Antonio Bulhões encaminhou a prefeitos eleitos de todo o País um manual de orientação para que os chefes dos executivos municipais possam participar dos programas do governo federal voltados às cidades.  A cartilha, distribuída em meio digital, por arquivo PDF, traz em linguagem simplificada explicações sobre os programas e a forma de se cadastrar nos mesmos. “A intenção foi dar uma contribuição a todos os prefeitos, priorizando os que assumem um primeiro mandato e ainda não conhecem detalhes da máquina pública”, explica Bulhões.
O parlamentar lembra que há programas voltados para praticamente todas as áreas da administração pública. “Muitas vezes, o prefeito recém-eleito desconhece ferramentas disponibilizadas pela União que podem socorrê-lo e resolver problemas imediatos de sua administração”, lembra.
Bulhões destaca programas de ajuda ao desenvolvimento da produção, principalmente voltados aos pequenos e micro empreendedores, e nas áreas de Saúde, Educação e Urbanismo, “onde existem diversos programas voltados para a prevenção de acidentes, recuperação de áreas degradadas e auxílio no caso de desastres ambientais e climáticos”, enfatiza o líder.
Em breve, o manual será disponibilizado também entre os downloads do portal do PRB. “A ideia é que mais e mais pessoas, estejam ou não envolvidas na administração pública, tenham conhecimento dessas ferramentas, de forma a poder até ensino cobrar sua implementação em seus municípios”, adiante o líder republicano.
Por Paulo Gusmão
Arte: Joshua Fillip. Foto: Douglas Gomes
*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email prbregionalmt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário