reunião das lideranças femininas do Partido Republicano Brasileiro (PRB), no último sábado (28), uniu forças de extrema importância para com os convidados presentes. Isso porque, a mulher, cada dia mais, vem lutando pelos ideais pretendidos.
A presidente do PRB Mulher de Mato Grosso, Marlene Assunção, disse em reunião que a militância feminina está preparada para caminhar rumo às necessidades das mulheres em entender sobre políticas públicas. Segundo ela, em meio a isso, investigou sobre algo que despertasse o interesse das mulheres, principalmente aquelas que não têm um trabalho formal.
“Pensamos muito em como iríamos atingir as donas de casa e despertar o interesse delas; foi daí que surgiu a ideia de criar a caravana que vai falar sobre tudo; sobre beleza, sobre tecnologia, entre outros assuntos. A primeira reunião está marcada para maio”, afirma a presidente.
O vereador e líder do PRB na Câmara Municipal de Cuiabá, pastor Washington Barbosa, estava presente também na ocasião e deixou seu agradecimento às mulheres republicanas que integram seu partido.
“Quero parabenizar e deixar meu agradecimento a essas mulheres que estão tomando posse do lugar que é delas por direito; pela determinação e força, pois não somos nada sem elas”, elogia o vereador.
A deputada estadual, vinda do Estado do Rio de Janeiro, Rosângela Gomes, falou também em nome das mulheres. Ela é a presidente nacional da militância feminina. De acordo com a ilustre convidada, o partido está no caminho certo, rumo ao sucesso da mulher na política.
“Não tem em outro partido, esse tipo de valoração como o PRB tem com a mulher”, exclama a deputada.
Em sua trajetória de vida, Rosângela afirmou ter sofrido com o desrespeito e o preconceito por ser mulher. Ela afirma que, dos seis mandatos que disputou, ganhou quatro, mas com muitas dificuldades, já que seus adversários faziam de tudo para derrubá-la.
“Eu passei por muitas dificuldades, principalmente no início, pois tentavam me derrubar de todas as formas. Porém, apesar de todos os problemas, eu ficava feliz por saber que havia uma possibilidade de ajudar mais as pessoas e era me elegendo, na época como vereadora. O que temos que entender é que política é a coisa mais linda que existe, no entanto, o que vemos hoje, é a procura dos interesses próprios e particulares”, enfatiza a parlamentar republicana.
Assessoria
|
sábado, 5 de maio de 2012
Lideranças femininas mostram determinação em reunião partidária
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário