sexta-feira, 23 de março de 2012

Saúde pública em Cuiabá

CUIABÁ (MT) – “O déficit de 25 médicos nas policlínicas de Cuiabá tem causado verdadeiro pânico na população. A situação caótica tem deixado centenas de pacientes à espera de um milagre.” Essa afirmação partiu do vereador Washington Barbosa (PRB), na Câmara Municipal.

O parlamentar avisou que vai recorrer junto ao prefeito Chico Galindo (PTB) para obter melhorias administrativas na Secretaria Municipal de Saúde, que, segundo ele, não está tendo condições de administrar o problema. “Vou recorrer ao Executivo e ainda pedir explicações ao secretário Lamartine Godoy. Do jeito que está não pode ficar, a população tem direito à dignidade”, reclamou o republicano.

Indignado, Washington Barbosa acredita que a secretaria deve se empenhar em resolver os problemas mais graves. “A falta de médicos reflete, primeiramente, na comunidade, causando sofrimento e revolta em muitas famílias que precisam dos serviços.” O parlamentar quer que medidas urgentes sejam tomadas frente à pasta.

O vereador lembra que o problema da falta de saúde pública está em todos os estados brasileiros. Os governos dão prioridade para outros setores, esquecendo principalmente de uma das mais importantes área: a saúde pública.

“Enquanto não existir um pronto-socorro estadual na capital de Mato Grosso, com todas as especialidades exigidas para atender a demanda de pacientes de toda s as regiões, infelizmente o problema continuará,” analisou o vereador do PRB.

Retrato do descaso, a não conclusão do Hospital Central de Cuiabá, cujas obras estão paralisadas há anos, agrava o problema. Se concluída, essa unidade seria uma possível solução para a questão da saúde pública na cidade.

Texto e foto: Adrielle Piovezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário